link whatsapp
Rebranding de grandes marcas e sua importância

Rebranding de grandes marcas e sua importância - Itaú, Nokia, Johnson & Johnson

👉 Esse é o X da questão! Com ironia 😃

Você, com certeza, já se deparou com uma marca tradicional com seu logo redesenhado, refeito ou reescrito. Seja qual for o nome popular, o nome técnico é rebranding.

O mundo muda muito rápido, junto com o comportamento dos consumidores. Com isso, as marcas precisam se adaptar para continuar conversando com o seu público. Assim nasce um rebranding, Tão necessário quanto investir em maquinários novos, novas tecnologia, a marca também é passível de atualizações de tempos em tempos.

Afinal, de quanto em quanto tempo se faz um rebranding?
Não há um tempo exato. O que existe é um monitoramento e estudos constantes de cada marca. Algumas empresas fazem o rebranding a cada 20 ou 30 anos, outras a cada 10 anos.

Seja qual for o tempo, é sempre importante rever a marca com um olhar crítico de consumidor. 

Recommended Post

Registro de Marca - INPI
Criação de site - Como funciona?

Nossos clientes

Agência Aba

Trabalhamos em home office a partir de Barueri (SP)