Como organizar um perfil no Instagram

Como organizar um perfil no Instagram

Como criar um perfil profissional no Instagram

O Instagram nasceu de uma ideia muito simples, em 2010. Com um crescimento impressionante ele atingiu a marca de 10 milhões de usuários em 1 ano.

Em 2012 foi comprado pelo Facebook por 1 bilhão de dólares.

De lá pra cá, muita coisa mudou, melhorou e também tornou-se polêmico muitas vezes.

Mas, polêmicas à parte, a rede social que possui mais de 100 milhões de usuários somente no Brasil, tem muito a oferecer para quem quer vender.

Curiosidade
: Você sabe como o Instagram se mantém financeiramente? Bom, se não sabe, ele se mantém, principalmente, pela venda de espaço publicitário em sua plataforma.

Vou te explicar o básico do "algoritmo" do Instagram: Quando você cria sua conta, segue as pessoas e empresas, insere sua localização num stories, faz um reels, comenta aqui e acolá, o algoritmo transforma seus cliques/engajamento em dados e os vende para quem deseja anunciar seu produto/serviço de forma segmentada.

Exemplo
: O "João" está noivo da "Maria", e ambos procuram um apartamento para alugar. E como eles só falam e pesquisam muito sobre isso, o algoritmo vai entregar essa informação para as imobiliárias interessadas em ofertar seus apartamentos para o casal.

Feito essa introdução, vamos à prática.

Vamos utilizar como exemplo o perfil da Agência Aba, obviamente.

Foto de perfil

A foto de perfil, se for uma empresa, deve conter seu logotipo. Se for um advogado, médico, ou algum outro empreendedor que tenha como sua principal imagem, a sua própria imagem, deve ter uma foto relacionada ao que ele faz, se médido, de jaleco, se mecânico, com um pouco de graxa, e assim por diante.

Bio

A Bio - biografia, deve ser o resumo, ou os principais serviços/produtos que você vende, com algum diferencial.
No caso da Aba, nosso diferencial é a nossa trajetória, desde 2008, e listamos os principais serviços que oferecemos.

Destaques

Os destaques devem conter os stories mais relevantes para o seu negócio. Nele você pode destacar o feedback dos clientes, os sites que você já fez, logotipos etc.
Importante: Os stories expiram em 24 horas, quando você o destaca, você o deixa de forma permanente no seu perfil.

Recommended Post

Registro de Marca - INPI
Criação de site - Como funciona?
Agência Aba

Trabalhamos em home office a partir de Barueri (SP)

© 2024 Agência Aba